Início » Cada vez mais distantes – Convenção foi suspensa

Cada vez mais distantes – Convenção foi suspensa

por Pidim

 

A Justiça suspendeu a convenção do MDB, a pedido do prefeito de Catalão Adib Elias, que estava marcada para sábado, dia 19 de janeiro. O presidente Daniel Vilela (MDB) publicou o edital e marcou a convenção para oito dias após. O fato pegou de surpresa o grupo de emedebistas que querem novo comando no partido e assim impetraram esse pedido de suspensão, que foi atendido pelo juiz. A multa em caso de descumprimento é de R$ 500 mil reais.

O objetivo desse grupo que pretende comandar o partido se dá pelo fato do MDB ter encolhido nessa eleição. Não elegeu governador, nenhum senador, nenhum deputado federal e sua bancada na Assembleia ficou reduzida a três deputados. Querem reoxigenar o partido.

Na verdade esse rompimento aconteceu quando um grupo de prefeitos e emedebistas queriam a união do MDB com Ronaldo Caiado, indicando a vice-governadoria, que no caso seria Daniel Vilela. Daniel não aceitou, lançou seu nome ao governo e esse grupo de emedebistas apoiou então Ronaldo Caiado ao governo de Goiás.

O atual presidente Daniel Vilela mostra que ainda está ressentido com a adesão de parte do partido a campanha de Ronaldo Caiado e diz que pretende reverter essa decisão. Caso não consiga a executiva deverá se reunir e marcar uma nova data. O mandato da atual vence dia 5 de fevereiro.

Daniel já deu declarações que quer ser oposição ao novo governo e outros emedebistas já querem partilhar dessa administração estadual. Essa briga deve ainda mostrar novos capítulos.

Se não resolverem essa pendência de forma amigável, o partido se enfraquecerá ainda mais do que o é no momento.

You may also like

Leave a Comment