Início » Parceria por uma Santa Causa 

Parceria por uma Santa Causa 

por Pidim

O vereador Cláudio Lima fez uma homenagem justa ao Dr. Aguinaldo Mesquita, médico provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, que atua naquela instituição desde 1976.

O vereador tem uma identificação muito grande com aquela instituição e foi um que se empenhou fortemente pela confecção do convênio entre o Estado de Goiás e o Hospital, que irá repassar R$ 800 mil reais por mês à instituição. Cláudio Lima se empenhou e conseguiu com o deputado federal José Nelto auxílio financeiro a Santa Casa de Catalão, emenda parlamentar, e já com a decisão que irá destinar R$ 500 mil reais por ano, durante os quatros anos de mandato. Já esteve inclusive junto ao Ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, para ver os trâmites burocráticos dessas liberações.

O vereador Cláudio Lima é considerado o “Vereador da Saúde” pelos diversos atendimentos que consegue encaminhar de muitas pessoas que o procuram diariamente em seu gabinete e no hall da Rádio Nova Liberdade-FM, onde trabalha como radialista. O médico Aguinaldo Mesquita é seu parceiro na solução em muitos casos.

 

Na ocasião diversas pessoas se pronunciaram onde foi ressaltado a sua importância como profissional dedicado que já fez mais de 12 mil partos, mas sobretudo como ser humano caridoso. Uma placa (foto) o homenageando, foi afixada na parede do Hospital.

You may also like

Leave a Comment