Início » Arco Viário: Prefeito dá ordem de serviço e máquinas já trabalham a todo vapor

Arco Viário: Prefeito dá ordem de serviço e máquinas já trabalham a todo vapor

por Pidim

A semana começou com mais uma grande e tão sonhada obra saindo literalmente do papel em Catalão: a obra de construção do arco viário. O lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), e no momento em que o Prefeito Adib Elias assinava o documento liberando a ordem de serviço, as máquinas ao lado já trabalhavam a todo vapor.

Mais de R$ 11 milhões serão investidos no arco viário. A obra compreende 8,8 quilômetros de extensão que farão a ligação da GO-330 a BR-050. Serão 3,5 metros de pista de rolamento, acostamento pavimentado de 2,5 metros, além de sinalização completa em todo o trecho.

A empresa vencedora da licitação, responsável pela obra é a JM Terraplanagem e Construção Ltda. A conclusão prevista em contrato é para 120 dias e a expectativa é diminuir o fluxo de veículos pesados dentro da cidade, desviando o trânsito intenso de carretas e caminhões da Avenida Lamartine Pinto de Avelar, por exemplo, para o arco viário.

“Desde 2017 o prefeito tem feito um trabalho muito grande para viabilizar essa obra e agora, com o apoio popular, conseguimos. Além da mobilidade urbana, vamos trazer a cidade para este lado. Com a valorização de terras nós acreditamos que a cidade crescerá e trará um desenvolvimento muito grande para esse trecho aqui”, disse o secretário de Transportes e Infraestrutura Luís Severo Gomide.

 

Certo dos benefícios que a obra do arco viário trará para toda a cidade de Catalão, o Prefeito Adib Elias lembrou que foram feitos por especialistas, engenheiros e projetistas, estudos técnicos e análises da localização da melhor área para a implementação do arco viário.  “Catalão agora vai crescer também pra este lado que se tornará ainda mais desenvolvido e importante. Nós estamos trabalhando com uma empresa de qualidade acentuada. Vamos economizar e não mais arriscar vidas. Assim, seguimos cada vez mais, dando exemplo de como fazer uma administração com seriedade, com compromisso público, com compromisso popular. Muito obrigado a todos, parabéns pra vocês, parabéns pra Catalão que está recebendo mais uma grande obra feita com muito carinho para todos”, destacou Adib Elias.

Com as mudanças já acontecendo quem possui terras na região aproveita pra acompanhar de perto a chegada do progresso. “Além da benfeitoria que é para a comunidade, por onde a obra passa a propriedade vai ser valorizada por isso eu sou completamente a favor para que aconteça da melhor forma possível”, disse Willian André Safatle que é diretor presidente de um hospital na cidade e dono de uma fazenda na região onde as obras do arco viário estão sendo executadas.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment