Início » REALIDADE/PREFEITURA ENTREGA CHAVES DE NOVAS CASAS PARA 23 FAMÍLIAS CATALANAS

REALIDADE/PREFEITURA ENTREGA CHAVES DE NOVAS CASAS PARA 23 FAMÍLIAS CATALANAS

por Pidim

Construção foi feita com 100% de recursos do município. Residências prontas para morar e com toda infraestrutura ficam nos loteamentos Jardim Itália e Pôr do Sol.

 

A noite da última quinta-feira (12) entrou para a história de Catalão. Resultado de mais um importante e arrojado projeto da Prefeitura que, com recursos próprios, construiu 23 casas e doou a famílias carentes da cidade. Na entrega das chaves teve emoção, alegria, agradecimentos e motivos de sobra para comemorar. Autoridades políticas locais, comando regional da Polícia Militar, representantes classistas e a comunidade em geral fizeram questão de prestigiar. Cada uma das casas conta com 49 metros quadrados edificados em modelo padrão e moderno com laje, cozinha e banheiro totalmente revestidos em cerâmica, pintura completa, inclusive, com isolamento acústico. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação com total apoio das secretarias de Promoção e Ação social e Assuntos Comunitários que realizou levantamento sócio econômico das famílias. R$ 1 milhão 127 mil foi o valor aproximado do investimento e após cinco meses em média de construção os beneficiados cheios de expectativa já contam com a tão sonhada casa própria. Maristela Monteiro e a filha Alexandra são donas de uma das casas. “Eu estou muito feliz e, apesar de precisar muito, nunca imaginei que esse dia chegaria. Minha felicidade e da minha filha não cabe no peito. O sonho dela era ter um quartinho, um quartinho cor de rosa, e graças a bondade do prefeito até isso ela ganhou. Só tenho que agradecer e agradecer muito”, disse ela estampando um grande sorriso. O aposentado Orlando Alves da Costa também tem um novo e próprio endereço para onde se mudará logo com a família. “Esse momento aqui hoje é muito importante pra nós que vivemos e pagamos aluguel a vida inteira. Além de todas as dificuldades e despesas eu ainda tomo muitos remédios todos os dias. Nunca conseguiria comprar uma casa. É esse gesto, essa benfeitoria que estamos tendo oportunidade hoje é só aqui em Catalão. Nenhum outro prefeito em qualquer outro lugar faz isso. Isso é só quem sabe administrar mesmo. É benção de Deus”, disse emocionado o aposentado. Durante a cerimônia de entrega o Prefeito Adib Elias agradeceu toda equipe da Prefeitura e reforçou que esse é o projeto sempre, realizar obras quem visem sobretudo a qualidade de vida e a dignidade da população. ”Nosso trabalho tem sido árduo e apesar de tantas obras estamos ainda reconstruindo o que restou da nossa cidade. Nossa missão é fazer, realizar e promover tudo o que for pra levar desenvolvimento e alegria pra nossa gente, é isso inclui principalmente os que mais sofrem, os mais necessitados. Agora, com um endereço próprio, eu tenho certeza que além de uma casa nova essas famílias terão uma vida nova, mais digna e muito mais feliz. Obrigada Catalão pela oportunidade de poder fazer isso, meu coração se alegra muito”, ressaltou o Prefeito Adib Elias.

A cerimônia oficial de entrega das casas aconteceu na noite desta quinta-feira (12) no loteamento Jardim Itália, na Rua Tales Netto Campos. A comunidade foi convidada e encheu o espaço para conferir de perto mais essa conquista.

É a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

Fonte Secom

You may also like

Leave a Comment