Início » Curtas

Curtas

por Pidim

Brasil Rural

Há um bom tempo o Agronegócio vem sendo o carro chefe do crescimento da economia brasileira. A última safra teve um crescimento de quase 30% em relação ao ano anterior( foi ruim o período chuvoso), sendo que a área plantada aumentou em 4,4%.

 

Ovelha negra

Com a prisão do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, suspeito de corrupção na operação Lava Jato, lembrei-me de uma época onde os funcionários do BB eram requisitados para serem os presidentes de seções eleitorais, juntas apuradoras e outras reponsabilidades que exigiam honestidade como fator fundamental. Lembro-me de um juiz em Catalão, na década de 80, que sempre requisitava os funcionários do BB para serem jurados, pela segurança da integridade, caráter, ética e, sobretudo honestidade. Parece que a lição foi esquecida pelo maior gestor do BB.

 

Desilusão

Com tantos escândalos nessa Operação Lava Jato, que a cada dia surgem novos protagonistas, o povo vai ficando desconfiado e descrente. O grande perigo são os “salvadores da Pátria” em época de desesperança, assim como foi com Collor, com Demóstenes e outros. Nesse momento, aqueles que realmente não têm o rabo preso têm que aparecer e mostrar a cara. Estranha muito o silêncio de alguns. Por que será?

 

You may also like

Leave a Comment