Início » Crime da Custódia foi solucionado 

Crime da Custódia foi solucionado 

por Pidim

A morte de três idosos a pauladas e enxadadas, que estavam amarrados em um cômodo em uma fazenda, na região conhecida como Custódia, chocou a população de Catalão no início do ano (12 de janeiro).

Graças a uma denúncia anônima da possibilidade de ciganos estrem envolvidos no crime que matou três idosos, Geraldo Pires e suas duas filhas Maria Marques e Benedita Marques, a polícia conseguiu chegar a duas pessoas que confessaram o crime. Isso após muitas investigações em Goiás e Minas Gerais. Trata-se de Dione Alves da Silva e Wanderson Alves Fernandes, vulgo “Dandin”.

 

Além dos dois detidos, outros dois suspeitos de serem co-autores Edson Alves da Silva, vulgo “Disson” e Joves Dias da Silva, ainda não foram localizados. Todos são de etnia cigana. Dione era conhecido das vítimas já que já havia feito negócios com o Sr. Geraldo Pires, assassinado.

Segundo a Policia o mentor do crime (Dione) disse que teriam que matar as vítimas pois a vítima Geraldo o teria reconhecido, tendo todos concordado, tendo Joves desferido um golpe com um pedaço de madeira na cabeça do Sr. Geraldo, e Edson, teria se apoderado de um enxadão e desferido um golpe na cabeça de cada uma das vítimas, ceifando suas vidas.

A confissão dos presos vai ao encontro do que foi apurado, ou seja, se que a intenção era desde o início praticar roubo na fazenda, bem como que não houve, além da brutalidade, ao tirar a vida das vítimas, atos de abuso ou tortura contra estas. 

Após a prática do crime, todos os envolvidos se mudaram de Catalão para diversas cidades do Estado de Minas Gerais, sendo que Dione ainda frequentava esta região, pois seus pais aqui residem.

You may also like

Leave a Comment