Início » Instituições de caridade recebem 850 kg de alimento arrecadados pela Semad com corrida

Instituições de caridade recebem 850 kg de alimento arrecadados pela Semad com corrida

por Pidim

_Itens foram doados por participantes de evento que aconteceu no âmbito da Semana da Água)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) concluiu a distribuição dos alimentos arrecadados durante a ‘Corrida pela Preservação da Água’, evento integrado à Semana da Água, promovida pela Semad em comemoração ao Dia Mundial da Água em 22 de março. A arrecadação totalizou cerca de 850 quilos de alimentos, que foram entregues a cinco instituições que realizam trabalhos sociais: Centro Espírita Amor e Caridade, Paróquia Rosa Mística, Casa de Eurípides e Paróquia São Leopoldo, em Goiânia, além do Ministério Internacional Batista Pentecostal, em Aparecida de Goiânia.

“É com satisfação que observamos o impacto positivo que esta iniciativa traz para a comunidade. Gostaria de agradecer a todos que participaram da corrida, não apenas por promoverem a conscientização ambiental, mas também por contribuírem significativamente para o bem-estar das pessoas”, agradeceu a gerente de desenvolvimento sustentável e educação ambiental da Semad, Rubia Santos.

O Pastor Marcos Barros, presidente do Ministério Internacional Batista Pentecostal, expressou sua gratidão aos participantes da iniciativa e celebrou a generosidade de todos os mantimentos recebidos. “Trabalhamos com cerca de 80 crianças todos os sábados e essa semana percebemos que os alimentos disponíveis eram insuficientes. No entanto, graças à ajuda da Semad, agora temos mantimentos suficientes para várias semanas”.

Corrida pela Preservação da Água

Realizada no dia 17 de março na sede do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), a “Corrida pela Preservação da Água Parque Altamiro 2024” contou com categorias para correr 5 e 10 quilômetros de distância. Os três primeiros colocados, nas disputas feminina e masculina, foram agraciados com troféus. Além disso, foram entregues troféus para os vencedores das categorias por idade (conforme o regulamento) e também de acordo com a distância percorrida.

Todos os participantes que se envolveram na corrida, que passou pelas trilhas da Mangueira e do Quati, tiveram que doar 2 quilos de alimentos não perecíveis.

A corrida integrou a programação da Semana da Água, realizada pela Semad em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Durante esse período, foram promovidas diversas atividades para discutir e exemplificar a importância deste elemento essencial para a vida. Além de rodas de conversa, foram apresentadas novas tecnologias oferecidas pela pasta estadual e atividades educativas.

Fotos: Semad

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

You may also like

Leave a Comment