Início » Mais 751 famílias de Catalão vão ser beneficiadas com os programas Mães de Goiás e Dignidade

Mais 751 famílias de Catalão vão ser beneficiadas com os programas Mães de Goiás e Dignidade

por Pidim
Mais 751 famílias de Catalão vão ser beneficiadas com os programas Mães de Goiás e Dignidade

A entrega dos cartões às novas famílias cadastradas será no Auditório da UNA, quinta-feira(27), às 13h30.

A Secretaria de Promoção e Ação Social de Catalão e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás vão entregar, nesta quinta-feira(27), 665 cartões do Programa Mães de Goiás e 86 cartões do Programa Dignidade para famílias em estado de vulnerabilidade.

Parceria para cuidar das pessoas
“A vida de centenas de famílias seria muito mais difícil se não fosse essa cooperação entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Catalão, que, agora, estão entregando mais 751 cartões para as pessoas que precisam aqui no nosso município”, disse Adriete Elias, primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social de Catalão. 

Em outubro de 2023, quase 1.000 famílias de Catalão foram beneficiadas com cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade. A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, disse que o programa se preocupa com pessoas que vivem em vulnerabilidade. “Chegar em quem mais precisa, sem deixar ninguém para trás”. 

Serviço
Entrega de cartões Mães de Goiás e Dignidade
Dia: 27/06, quinta-feira
Horário: 13h30
Local: auditório da UNA

Sobre o Mães de Goiás
Criado em agosto de 2021, o programa Mães de Goiás já beneficiou cerca de 155 mil mães com filhos de 0 a 6 anos de idade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), na faixa da extrema pobreza, dos 246 municípios do Estado. Todo dia 10 do mês são transferidos R$ 250,00 para o cartão, destinados à compra de alimentos, medicamentos e gás. A aquisição é feita nos estabelecimentos credenciados dos respectivos municípios, com o objetivo de incrementar a economia local. 

Sobre o Dignidade
Já o programa Dignidade, implementado em abril deste ano, concede um valor mensal de R$ 300,00 a pessoas entre 60 e 64 anos, também inscritas no CadÚnico, que ainda não estão aposentadas e nem recebem o Benefício de Prestação Continuada (PBC). O objetivo do Governo de Goiás é exatamente dar suporte a pessoas idosas que não contam com nenhum auxílio previdenciário em um momento da vida que demanda tantos cuidados.

SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz

You may also like

Leave a Comment