Início » Luto no movimento Sindical

Luto no movimento Sindical

por Pidim

 

No programa Repórter Cidadão da Rádio Nova Liberdade-FM, de sexta-feira, dia 20 de outubro, foi mostrada gravações onde supostamente estariam envolvidos diversas pessoas ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Catalão ( no mínimo quatro pessoas, incluído o autor das gravações). O conteúdo é muito pesado e caso confirmada a veracidade desses áudios mostrados certamente vai trazer muitos problemas para os supostamente envolvidos. Nas conversas gravadas mostram ações envolvendo furto de recursos para campanhas e outras coisas não muito recomendáveis. Parece, caso seja verdadeiro, caso de Polícia e o MP brevemente deverá se pronunciar sobre o assunto. Nessa reportagem não foi informado como foi feita a gravação e nem por quem. A eleição para a diretoria do SindiCatalão acontece dia 18 de Novembro.

Segundo o sindicalista Rodrigão como tem verba federal no Sindicato o caso deverá ser averiguado pela Polícia Federal. “Nunca vi uma barbaridade dessa, desse tamanho, com o dinheiro dos funcionários da prefeitura sendo lesado, com advogado cobrando R$ 60 mil reais para fazer a eleição”, disse Rodrigão, que prometeu entrar com o pedido da cassação na OAB do advogado envolvido.

Há duas chapas anunciadas para a eleição do SindiCatalão em 18 de novembro. Uma com os atuais diretores e outra liderada pelo vereador Rodrigão. O Vereador Rodrigão acredita que eles vão renunciar o mandato e não deverão lançar chapa depois dessas notícias mostradas na Rádio Nova Liberdade-FM. “O mandato deles é até 22 de dezembro e muita coisa pode acontecer até lá”, disse Rodrigão, preocupado.

“Tem muitos sindicalistas sérios, mas tem também suspeitos…Fui prefeito oito anos e nunca falei com esse sindicalista”, disse o prefeito sobre o caso.

You may also like

Leave a Comment