Início » Escola Estadual poderá ser fechada  

Escola Estadual poderá ser fechada  

por Pidim

A Escola Estadual Rita Paranhos Bretas funcionava abaixo da Delegacia de Polícia central da cidade. O terreno foi cedido na gestão anterior para o Estado e agora funciona o Corpo de Bombeiros. O ensino médio, de responsabilidade estadual, teve a abertura de um novo espaço, utilizando o mesmo nome de Colégio Estadual Rita Paranhos Bretas, no Bairro Castelo Branco. O local não é muito bom. “Precária a situação aqui, mas sem essa precariedade é pior”, disse o vereador Paulinho.

Quem pagava o aluguel desse prédio, que é particular, era a prefeitura de Catalão, pelo então prefeito Jardel Sebba. A informação é que o aluguel era de cerca de R$ 5 mil reais.

Agora com a nova administração, esse contrato não deverá ser renovado e a possibilidade de fechamento desse local com a ida dos estudantes para outras escolas estaduais é muito grande. O problema é que o proprietário do imóvel alugado não quer um contrato com o Estado por questões burocráticas ( o que seria burocrático?), segundo o vereador Paulinho (DEM). “É fácil de resolver, mas a prefeitura não tem essa obrigação. É obrigação do Estado”, disse Paulinho. O comentário é que esse imóvel pertence ao sogro do vereador.

Assim o vereador Paulinho e o vereador Souza Filho querem que a prefeitura continue fazendo o pagamento de uma obrigação estadual. Quem conhece o prefeito Adib Elias sabe que ele não fará isso, além do que ele tem que cuidar de mais de 9 mil crianças do ensino infantil e fundamental, que é uma responsabilidade municipal.

Ao mesmo tempo em seu pronunciamento o vereador Souza Filho mostra a responsabilidade a quem de direito: “ Deputado Gustavo Sebba o senhor tem condições de resolver esse problema…O governo tem que assumir suas responsabilidades…O senhor não vai deixar esse colégio aqui fechar”, disse em um vídeo o vereador Souza Filho, da base do deputado.

O colégio teve o fornecimento de energia cortado na sexta-feira pela CELG por falta de pagamento.

You may also like

Leave a Comment