Início » Moradores de cidades vizinhas serão atendidos primeiramente na UPA

Moradores de cidades vizinhas serão atendidos primeiramente na UPA

por Pidim

A partir de hoje o Pronto Socorro da Santa Casa atenderá somente os moradores de Catalão. Somente a prefeitura de Catalão é quem banca as despesas do Pronto Socorro.

Os prefeitos das cidades vizinhas não quiseram participar de complementar as despesas ( em torno de R$ 9 mil reais por mês para cada prefeitura, segundo o secretário de Saúde), preferindo em muitos casos gastar o dinheiro público ao realizar shows caipiras em festas nas suas cidades. A medida vale apenas para o Pronto Socorro. Já a Santa Casa continua com atendimento normal, mas a pessoa deverá passar primeiro pela UPA, à exceção dos moradores de Catalão.

Assim, moradores de outras localidades serão atendidos na UPA (e não mais diretamente no PS da Santa Casa) e caso haja necessidade de alguma intervenção cirúrgica serão transferidos para a Santa Casa ou conforme o caso (por exemplo, infartados, etc) em outros hospitais, quando for o caso.

Vale lembrar que a Santa Casa atenderá os casos de internações, procedimentos cirúrgicos, de outras localidades, até o limite de R$ 316 mil reais, valor que é repassado pelo SUS-Ministério da Saúde.

You may also like

Leave a Comment