Início » Ex-presidente do TCE-GO, José Sebba morre aos 88 anos em Goiânia

Ex-presidente do TCE-GO, José Sebba morre aos 88 anos em Goiânia

por Pidim

Chefe do órgão por quatro vezes, ele também foi deputado estadual e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG)

 

Leonardo Martins Teixeira, José Sebba e Annibal Margon

 

O ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) José Sebba morreu, na tarde desta sexta-feira (7), em Goiânia, vítima de falência de múltiplos órgãos. Ele tinha 88 anos.

Natural de Catalão, no Sul goiano, Sebba tinha graduação em Engenharia Civil e atuou na área na antiga Companhia Energética de Goiás (Celg). Ele também foi professor na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Foi eleito deputado estadual em 1963 pelo extinto Partido Social Democrático (PSD). Licenciou-se do cargo à época para assumir o posto de secretário de Estado de Viação e Obras Públicas na gestão Mauro Borges. 

Em 1967, foi nomeado para o cargo de Conselheiro do TCE-GO pelo então governador Otávio Lage. No órgão, foi presidente por quatro vezes, com gestões entre 1978 e 1995. Aposentou-se do Tribunal de Contas em 1999 para presidir a Agência Goiana de Regulação (AGR), então recém-criada pelo então governador Marconi Perillo (PSDB). Além do TCE-GO, presidiu também o Rotary Clube de Goiânia.

Em 2009, recebeu a Medalha Rui Barbosa, considerada a mais alta condecoração do TCE-GO. Recentemente, foi homenageado com o título de Patrono da Assistência Policial Militar nas festividades de 66 anos do órgão.

Ele deixa a mulher, Rute Malvina Sebba, e quatro filhos: José Sebba Júnior, Lamartine, Candice e Frederico. O velório terá início às 23h no cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento será também no local, às 12h deste sábado (8)

Fonte O Popular

You may also like

Leave a Comment