Início » Helson Barbosa, Caçula (MDB), é o novo presidente da Câmara Municipal, eleito por unanimidade

Helson Barbosa, Caçula (MDB), é o novo presidente da Câmara Municipal, eleito por unanimidade

por Pidim

 

Com a desistência da candidatura da chapa do Marcos Antônio Inácio, Marcão da Coruja, o vereador Helson Barbosa – Caçula –  foi eleito com 13 votos dos vereadores presentes na sessão especial. Não estiveram nessa reunião os vereadores Deusmar Barbosa, Marcão da Coruja, Jair Humberto e Leonardo Bueno.

Caçula em seu discurso, após a votação que o elegeu presidente da Câmara Municipal, agradeceu ao vereador Gilmar que o aconselhou muito e que se o quisesse teria sido eleito por consenso, segundo ele.

“Contra tudo e contra todos é isso que eu queria dizer aqui hoje”, disse Caçula no encerramento de seu discurso, mostrando toda a angústia e sofrimento que passou durante o processo da campanha.

O projeto de assumir o comando do legislativo começou seis meses após o início do mandato da atual mesa diretora em 2017, segundo pronunciamentos de alguns vereadores na sessão.

A chapa Seriedade e Transparência, vencedora tem Helson Barbosa, Caçula, como presidente, Cláudio Lima vice-presidente, Rodrigão 1º secretário e Luís Pamonheiro 2º secretário.

Veja o que disseram os vereadores na hora da votação

Arcilon Souza Filho – Disse que verificou nessa disputa a união das duas forças políticas da cidade contra a candidatura de Caçula.

Cláudio Lima – “Essa casa vai começar a passar por um processo de moralização. Pela primeira vez na história nenhum vereador levou um centavo.”

Cleuber Vaz – “Como fazia parte da outra chapa tinha dado minha palavra ao vereador Marcão. Eu era a favor de chapa única. Com o pedido de renúncia do Marcão voto sim para Vossa Excelência.”

Gilmar Antônio Neto – “O projeto de gestão do Caçula foi vencedor. Vou torcer e ajudar a implementá-lo”.

Luis Socorro Moreira – “Sou rápido e rasteiro, meu voto é sim. Sou homem de palavra não sou traíra não.”

Marcelo Mendonça – “Meu voto é sim pelo resgate da credibilidade dessa Câmara.”

Paulo Moreira do Vale – “Tem um ano e seis meses que estamos construindo esse projeto. Meu voto é sim.”

Pedro Henrique Macedo Silva – “Em prol da população e da Câmara meu voto é sim ao Caçula”.

Rodrigo Alves Carvelo – “Conversei antes com o Adib e ele me disse que era para resolver entre o pessoal. Aceitei então o convite do Caçula. Sofremos pressão, ameaças e hoje estamos consolidando essa eleição( )… Essa casa não pode ser puxadinho da prefeitura.”

Rosângela Santana Ferreira – “Quando eu disser alguma coisa não tenham dúvidas da minha palavra. Só temos valores quando se tem personalidade, caráter. Meu voto é sim.”

Silvia Aparecida Rosa – “Já tinha decidido e naquilo que achava mais correto. Respeito a todos. Um novo projeto de gestão vem para essa casa, meu voto é sim”.

Vandeval Florisbelo – “Sete mandatos e nunca fui presidente. É uma missão complexa e difícil. Voto sim”.

 

You may also like

Leave a Comment