Início » Mais pessoas são contempladas com cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura através de projeto social da Caixa Econômica Federal

Mais pessoas são contempladas com cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura através de projeto social da Caixa Econômica Federal

por Pidim

A Prefeitura de Catalão através da secretaria municipal de Habitação deu início à novas turmas de cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente a moradores de conjuntos Habitacionais na cidade. O município está executando o projeto social da Caixa Econômica Federal PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL), com recurso do governo federal. As aulas acontecerão até o fim deste mês de janeiro e ao final, os participantes receberão certificados.

Estão sendo oferecidos Curso de Beleza no Residencial Ipanema e Curso de Confeitaria e Panificação no Residencial Copacabana.

O Curso de Confeitaria é realizado na unidade móvel do Senai e as aulas acontecem de segunda à sexta-feira das 13h às 17 horas com carga horária de 40 horas. Serão duas semanas de curso. Quinze alunos estão sendo contemplados: 14 mulheres e 1 homem.

O Curso de Panificação também está sendo ministrado na unidade móvel do Senai de segunda à sexta-feira, porém das 18h às 22 horas. Carga horária de 60 horas e 15 alunos sendo 4 homens e 11 mulheres, de todas as idades.

A unidade móvel do Senai fica estacionada na rua 10 entre os dois residenciais. Copacabana 3 e 4.

Já as aulas do curso de beleza oferecido aos moradores do Residencial Ipanema acontecem no salão do próprio condomínio no período noturno (a partir das 18 horas). 20 pessoas estão participando: 19 mulheres e 1 homem. O curso inclui corte e escova, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas.

Com o encerramento das aulas, previsto para o fim deste mês de janeiro acontecerá a entrega dos certificados aos alunos. A data, porém, ainda será definida.

FONTE SECOM – Prefeitura de Catalão

 

You may also like

Leave a Comment