Início » Guerra declarada: Saúde e outras áreas se unem numa grande mobilização contra a dengue

Guerra declarada: Saúde e outras áreas se unem numa grande mobilização contra a dengue

por Pidim

 

Campanha será lançada nesta sexta-feira (15) com diversas atividades por toda Catalão. Comunidade está convocada a participar.

 

Será lançada amanhã (15) uma das maiores ações de mobilização contra a dengue em Catalão. A “Campanha Catalão Contra o Aedes” que terá suas ações iniciadas de imediato é uma iniciativa da Prefeitura através da secretaria municipal de Saúde, Departamento de Controle de Vetores, com apoio da secretaria de Infraestrutura e Transporte, secretaria de Comunicação e da empresa de limpeza urbana Clean Master Ambiental Ltda. O objetivo é eliminar todos os possíveis depósitos com água parada, que são os criadores do Mosquito Aedes aegypti. A meta é visitarmos próximo dos 30 mil imóveis.

Durante uma semana (de 15 a 22 de março) várias equipes trabalharão incansavelmente nessa luta declarada contra o mosquito Aedes aegypti que além da Dengue é transmissor também da Chikungunya e Zika. O serviço de combate terá início nas regiões com maior incidência da doença na cidade. Começará pelo bairro Ipanema, depois Vila Erondina, Jardim Paraíso, Margon (I, II e III), Alto da Boa Vista, Nossa Senhora de Fátima e Centro, pois foram os que tiveram mais casos comprovados de Dengue nesse início de ano.

Um fator importante nessa campanha é a participação dos moradores. O pedido é para que a população retire de suas casas, de seus quintais todo e qualquer objeto que acumule água e que assim, possa servir de criadouro do mosquito. Além das visitas dos agentes, a empresa de limpeza passará nas portas das casas recolhendo todo o material e o tradicional Fumacê também será utilizado.

É importante lembrar que nas residências ou empresas onde forem encontrados focos de proliferação do mosquito os proprietários serão notificados. Uma nova visita deve acontecer posteriormente e no caso de reincidência a Vigilância Sanitária poderá aplicar a lei, multando.

Para que todas essas ações se multipliquem, pela eficácia da campanha e por melhores resultados, uma apresentação e treinamento estão marcados para acontecer nesta quinta-feira (14) com toda equipe envolvida. Será no auditório Paulo de Bastos Perillo, o auditório principal na UFCat (Universidade federal de Catalão).  

O lançamento e pontapé inicial já com atividades de campo da “Campanha Catalão Contra o Aedes” será amanhã (15), às 07:30 horas na Praça Manuel Arcanjo, no bairro Ipanema.  

Fonte SECOM – Prefeitura de Catalão

 

You may also like

Leave a Comment