Início » O chefe dos Tucanos em Goiás

O chefe dos Tucanos em Goiás

por Pidim

Sem o poder o partido perdeu muita representação e outros estão mudando de lado partidário.

O PSDB deverá eleger seu presidente estadual dia 3 de maio. Concorriam e faziam campanha há cinco meses Carlão da Fox prefeito de Goianira, o ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba, o deputado estadual Tales Barretos e Lêda Borges.

No fechar das cortinas aparece o nome de Jânio Darrot, prefeito de Trindade, com o candidato de consenso e o comentário é que os outros retiraram suas candidaturas depois de meses de campanha.

Somente Carlão da Fox, prefeito de Goianira, que também está em campanha deverá ir para a disputa. Comentam que ele teria um projeto pessoal, para ser candidato a deputado estadual em uma nova eleição. 

O PSDB é um partido que foi grande em Goiás, com governador, senadores, diversos deputados federal e estadual e é agora o mais enfraquecido, com pouca representação, apesar de ter ficado 20 anos no poder.

O partido tem seus principais líderes, suspeitos em diversas ações da PF. Outros foram derrotados na última eleição e agora procuram uma opção de ficar em evidência, que seria a tentativa difícil de reerguer do poço profundo que se encontram. Certamente não é fácil.

O partido que chegou a ter uma base de cerca de 200 prefeitos, quando era governo, tem agora poucos representantes, a sua maioria em cidades pequenas, de pouca expressão.

 

You may also like

Leave a Comment