Início » Entrevista

Entrevista

por Pidim

Deusmar Barbosa da Rocha

Vereador e presidente da Câmara Municipal

 

 

O Sr. é considerado um vereador de muita ligação com a Zona Rural. Como anda seu trabalho nesse segmento?

Foi difícil pois eles leiloaram muitos veículos na administração passada. O Adib pegou a prefeitura sem estrutura, sem máquinas. Foram adquiridas diversos tratores, pás carregadeiras, caminhões, retroescavadeiras, no final do ano passado e assim esse ano acredito que os serviços solicitados pela zona rural poderão ser melhor atendidos.

Tenho uma ligação muito forte com os produtores. Em toda eleição eu vou de casa em casa da zona rural. Na administração passada foram quatro anos sem fazer os galhos das fazendas. Esse ano nós vamos fazer.

E os mata-burros?

Os produtores não dão conta de arrumar os mata-burros. Quem tem que fazer somos nós. No ano passado, em maio, comprei com meu dinheiro material como cimento, e fiz oito mata-burros de cimento e deixei nas propriedades, falta agora somente sua instalação.  O Adib conseguiu agora os trilhos de ferro para fazer mais 500 mata-burros.

Por que se cobra R$ 50 reais a hora do serviço de trator?

Tem muito produtor que pede duas, três vezes para fazer o mesmo serviço de trator porque demora a realizar o plantio. Por isso que se deve cobrar uma tacha pequena. É uma maneira de educar e valorizar o serviço.

 

 

You may also like

Leave a Comment