Início » Ainda indefinido o candidato do Prefeito

Ainda indefinido o candidato do Prefeito

por Pidim

Leovil Evangelista, Adriete Elias                                                            Leonardo Rocha

Esperava-se que o prefeito Adib Elias anunciasse, ontem dia 4 de abril, o candidato apoiado por ele e seus companheiros. Na verdade houve uma solenidade de filiação onde quatro secretários se filiaram ao DEM, partido que o prefeito deverá apoiar a candidatura ao governo do Estado de Goiás, com Ronaldo Caiado como cabeça de chapa. Um desses deverá ser o candidato apoiado pelo prefeito Adib Elias. Leovil Evangelista, Adriete Elias, Fernando Netto e Leonardo Rocha são os secretários que se filiaram e provavelmente vão se afastar de seus cargos cumprindo a determinação da lei eleitoral. Após a escolha do candidato, três retornarão aos seus cargos no executivo.

No evento esteve presente na plateia o presidente da Câmara e pré-candidato a Assembleia, Deusmar Barbosa. Ele não precisa se afastar do cargo para se candidatar, mas caso tivesse filiado ao DEM perderia seu mandato e parece que ele não quer essa possibilidade. Além disso, Deusmar milita no MDB há 30 anos e gostaria de se candidatar pelo partido, mas que ficaria inviável já que o prefeito não teria como aceitar alguém apoiado por ele pedindo votos para outro candidato ao governo (no caso Daniel Vilela) no mesmo grupo. Como em política tudo muda de uma hora para a outra, é aguardar para ver as decisões do vereador Deusmar ou então de qual seria a escolha do prefeito Adib Elias.

Fernando Netto pretende ser candidato a deputado federal, que é um grande sonho dos moradores da cidade em ter um candidato com chance de conseguir esse cargo para representar a cidade e região. Fernando já foi candidato uma vez a deputado federal e obteve mais de 40 mil votos, embora tenha sido prejudicado por acordos políticos não cumpridos à época, o que lhe retirou muitos votos.

 

You may also like

Leave a Comment