Início » CMOC contribui com vacinação contra gripe em comunidades rurais de Catalão

CMOC contribui com vacinação contra gripe em comunidades rurais de Catalão

por Pidim

Em mais uma iniciativa para beneficiar Catalão (GO), a CMOC International Brasil está realizando, nesta semana, a vacinação contra a gripe de moradores rurais próximos às instalações da empresa no município. Até quinta-feira (26), a equipe da CMOC percorrerá Coqueiros e Macaúbas, acompanhada de um profissional de saúde da Unimed, oferecendo vacinas à população destas duas comunidades. A expectativa é que mais de 80 famílias de pequenos produtores rurais de Coqueiros e Macaúbas sejam contempladas com a ação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, são considerados grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos. Na ação promovida pela CMOC, qualquer família de produtor rural das comunidades Coqueiros e Macaúbas pode receber a vacina.

“O cuidado com as pessoas é uma das prioridades da CMOC. Além de vacinarmos nossos colaboradores, estamos estendendo esse benefício aos vizinhos da Mina Boa Vista, uma de nossas unidades operacionais, com o intuito de facilitar o acesso da população de Coqueiros e Macaúbas à vacina. Estamos indo além do perfil estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde e vacinando todos os nossos vizinhos. Com isso, Um produtor rural, de qualquer idade, que antes teria que se deslocar até a cidade para ser vacinado, receberá a vacina em casa em função do nosso apoio”, afirma Ana Gallo, gerente de Comunicação e Gestão Social da CMOC International Brasil.

Fonte Ascom.

 

You may also like

Leave a Comment