Início » Diretório do MDB de Catalão quer a expulsão de Maguito do partido

Diretório do MDB de Catalão quer a expulsão de Maguito do partido

por Pidim

O presidente do MDB de Catalão, Cairo Roberto dos Santos Batista, pediu ao Conselho de Ética do MDB estadual que instaure processo ético contra Maguito Vilela devido as suas declarações da possibilidade de união entre o PSDB e MDB goiano, adversários históricos. Na verdade trata-se de uma resposta pelo fato do ex-governador querer a expulsão dos cinco prefeitos do MDB que declararam apoio a Ronaldo Caiado (DEM) e da destituição da executiva do diretório de Catalão, onde Cairo é o presidente.

O que difere as duas proposituras encaminhadas ao Conselho de Ética, da expulsão de Maguito, dos cinco prefeitos do MDBe de Cairo Batista, é que o MDB catalano declarou apoio a uma candidatura de oposição ao governo atual, enquanto Maguito se posiciona, como sempre o fez por quando exerceu mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia, pela união com os tucanos, governo há 20 anos em Goiás e sempre adversários ferrenhos e de posturas bem definidas de rivalidade. Não se misturam.

Há comentário também de que Maguito Vilela não é bem visto no meio emedebista pela constante insistência em tentar proximidade com o PSDB, onde sempre foi frequentador do Palácio, em posicionamento mais de submissão do que de postura ideológica ou de boa vizinhança/educação, o que faz com que muitos emedebistas desconfiem da intencionalidade/objetivo de suas ações, quase sempre desastrosas. “Gosta muito da ambrosia do Palácio”, diz um emedebista.

You may also like

Leave a Comment