Início » Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Ouvidor

Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Ouvidor

por Pidim

 

O prefeito de Ouvidor Onofre Galdino está com uma ação de improbidade administrativa proposta pela promotora Dra. Ariete Cristina Rodrigues por uso irregular e ilegal da mão de obra do servidor Anderson Henrique Pereira para fins e interesses particulares. A atuação do servidor aconteceu no período entre abril de 2015 e maio de 2016, gerando prejuízo ao erário de cerca de R$ 47 mil, valor corrigido monetariamente. Na ação é solicitada a condenação dos dois réus com ressarcimento integral do dano causado ao município.

Na ação comprovou-se que Anderson Henrique, apesar de trabalhar regularmente em uma farmácia na cidade de Catalão, acumulava suposta atividade laborativa no município de Ouvidor e nenhum procedimento licitatório ou contrato referente ao trabalho de Anderson Henrique foi encontrado no órgão. No depoimento informou que havia sido contratado verbalmente.

Comprovou-se na ação que ele trabalhava regularmente em uma Farmácia em Catalão e apesar de ter alegado que trabalhava também no Almoxarifado da Farmácia Básica Municipal,  a farmacêutica do município e servidoras da Farmácia Básica afirmaram que não trabalharam com Anderson no local.

“Chega a ser uma afronta, um verdadeiro desrespeito e descaso com o administrado, o financiador do serviço público, inclusive dos salários e subsídios dos gestores e servidores, uma ‘suposta’ contratação como o foi a de Anderson Henrique, sem licitação, sem contrato, sem absolutamente nenhuma formalidade, em detrimento da legalidade e direitos básicos do cidadão”, disse a Promotora.

Ariete acrescenta que “é inconcebível que o dinheiro público seja desviado de forma tão vil, informal e dantesca, numa verdadeira e inquestionável roda viva de corrupção e desvio, em detrimento da educação, segurança e saúde do povo, que fica à mercê da deficiência do serviço púbico e do descaso dos administradores”.

Com inf. da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO 

You may also like

Leave a Comment